O Preenchimento Facial é aplicado em tecidos profundos, como os músculos do rosto e superfície óssea, interferindo na volumetria da face, preenchendo os locais que perderam volume com o avanço da idade ou por alguma doença que afete a região.
Realizado com anestesia local, em ambiente ambulatorial, o procedimento tem recuperação rápida e permite a participação do paciente, que pode opinar e acompanhar os resultados. O Preenchimento Facial é um procedimento que pode ter resultados definitivos ou temporários, dependendo do material aplicado.
O ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio são opções temporárias, que permanecem no organismo por um tempo e são expelidos pela urina. A permanência do produto no organismo depende do tipo de material escolhido para o procedimento.
A escolha do material a ser usado é feita pelo médico, considerando as necessidades de cada paciente. O produto é aplicado através de microcânulas, com agulha sem ponta. O sangramento é minimizado e cicatrizes são desconsideradas.
Preenchimentos Faciais são indicados para aumento e projeção da maçã do rosto e linha da mandíbula, aumento de queixo e de lábios, preenchimento de rugas e sulcos nasogenianos (ou código de barras), infrapalpebral e labiogenianos (ou bigode chinês).
A técnica também é recomendada para pacientes com lipodistrofia (distribuição anormal de gordura causada pelo uso de retrovirais no tratamento do HIV), paralisia facial, síndrome de Romberg (atrofia dos músculos de um dos lados da face), deformidades, cicatrizes, assimetria facial e afundamento craniano.
Tire suas dúvidas:
Cadastre-se e receba novidades