A bioplastia de aumento de lábios é uma técnica de preenchimento que pode ter como objetivo, além de aumentá-los, atuar no seu contorno, de forma a manter a harmonia com o restante do rosto. Muitas pessoas buscam o preenchimento labial para dar uma leve "inchadinha" nos lábios.
Para realizar a bioplastia de aumento de lábios, utiliza-se microcânulas ou agulhas que não exigem cortes e causam um mínimo de sangramento. Após o procedimento, o paciente pode retornar normalmente às suas atividades, embora a região possa ficar levemente inchada.
O preenchimento para aumento dos lábios pode ser realizado com o uso de produtos absorvíveis – como o ácido hialurônico – e com produtos definitivos, caso do polimetilmetacrilato (PMMA).
Contudo, devido ao aspecto mais natural proporcionado pelas substâncias absorvíveis, recomenda-se que, para a bioplastia de lábios, seja usado um dos produtos absorvíveis. Dessa forma, o aumento dos lábios tende a ficar com aspecto mais natural. O ácido hialurônico dura aproximadamente um ano.
Para aqueles que, ainda assim, optarem pelo preenchimento com o uso do PMMA, é indicado que a aplicação seja feita em várias sessões e em quantidades inferiores a desejada.
A bioplastia de aumento de lábios é um procedimento plástico minimamente invasivo e que, obrigatoriamente, deve ser realizado por um médico qualificado que utilize produtos de qualidade e autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Tire suas dúvidas:
Cadastre-se e receba novidades